quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Diário de Anne Frank. Leia e surpreenda-se também.



Pra falar a crua verdade,eu nunca tive muita curiosidade em ler esse livro.Sempre achei que como já estudava historia na escola na escola,não precisaria lê-lo. Porém,minha professora de redação teve a brilhante ideia de fazer uma prova sobre o livro,eu,como toda aluna,tive que ler pra fazer a prova né...
Gente,hoje,eu agradeço a ela por ter me obrigado a ler esse livro. Não sabia o que estava perdendo!
Anne,apesar da idade que tinha, seu intelecto era muito elevado. Tem pessoas que não estudam nem na escola e ela tava presa em um esconderijo,correndo risco de vida junto com sua família e ainda estudava.
Ela era muito culta,uma menina totalmente a frente de seu tempo! Leia e surpreenda-se também.
Olhem essas frases do livro:

"Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter?"

"Tenho os meus ideais o meu modo de pensar e os meus planos, embora ainda me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras."

"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido."

"Amor, o que é o amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais!"

"Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas o que importa, desde que fosse composto por gente sincera?"

"Fortuna, fama, tudo podes perder, mas a felicidade do coração, ainda que por vezes esteja obscurecida, torna a vir enquanto viveres. Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo, saberás que tens o coração puro, e isto significa felicidade."

"Uma coisa te vou dizer: se quiseres conhecer bem uma pessoa, tens de te zangar uma vez com ela. Só então é
que podes julgá-la."

"Recordações valem mais do que vestidos."
"O amor não é coisa que se possa pedir a alguém."
"O homem é grande de espírito mas mesquinho nas ações."


Nenhum comentário:

Postar um comentário